Segurança da Informação - Parte 4

Criei um App com 3 personas

      No terceiro artigo sobre Segurança da Informação conversamos sobre a criação de Grupos de Usuários capazes de agrupar as funcionalidades que uma persona deve ter no seu Aplicativo.
      Para continuarmos essa conversa, criei um Aplicativo de Seguro de Veículos para trazer o conceito mais próximo da realidade.
      Vamos começar olhando um planejamento do que cada persona pode fazer.

personas


Corretor de Seguros

      O Corretor de Seguros é um profissional autônomo que entra em contato via Whatsapp com o proprietário do veículo interessado em fazer um seguro novo ou renovar um seguro existente.
      Ele terá acesso ao Menu Principal do Aplicativo e também pode executar as funcionalidades (módulos) a seguir:
      - Propostas em Construção: permite cadastrar uma proposta de seguro de veículo e editá-la quantas vezes for necessário.
      - Histórico: permite consultar propostas que foram Aprovadas ou Rejeitadas pela Seguradora.


Seguradora

      Um funcionário da seguradora vai receber a proposta cadastrada e fará análise dos dados para emitir um parecer. Esse parecer pode ser Aprovar ou Rejeitar a proposta.
      Ele terá acesso ao Menu Principal do Aplicativo e também pode executar as funcionalidades (módulos) a seguir:
      - Propostas em Análise: permite ler as propostas cadastradas pelo Corretor e emitir parecer de Aprovar ou Rejeitar o documento.
      - Histórico: permite consultar propostas que foram Aprovadas ou Rejeitadas pela Seguradora.


Admin

      O Administrador do Aplicativo pode cadastrar os tipos de veículos e as empresas seguradoras autorizadas a participar de todo o processo.
      Ele terá acesso ao Menu Principal do Aplicativo e também pode executar as funcionalidades (módulos) a seguir:
      - Gerenciar Veículos: permite incluir ou alterar informações de veículos que podem ser segurados. Os dados dessa tabela irão aparecer (somente leitura) no cadastro inicial que é realizado pelo Corretor de Seguros.
      - Gerenciar Seguradoras: permite incluir ou alterar informações de empresas seguradoras que podem participar do processo. Os dados dessa tabela irão aparecer (somente leitura) no cadastro inicial que é realizado pelo Corretor de Seguros.


Demonstração em Vídeo




Próximo
Voltar